
O Conselho Municipal da Cidade de Pemba, em parceria com a Fundação E35 e AMEC Rural, deu início, no dia 15 de Abril de 2025, à primeira edição do Curso de Educação Ambiental 2025, uma formação destinada a jovens activistas provenientes de todos os bairros da cidade.
A capacitação, que arrancou nesta semana, insere-se no quadro dos esforços do município em promover a consciência ambiental e práticas sustentáveis no seio das comunidades locais. Os jovens participantes foram selecionados através de um processo criterioso, envolvendo a triagem de candidatos nos diversos bairros da urbe.
A iniciativa tem como objectivo dotar os jovens de conhecimentos técnicos em matéria de educação ambiental, capacitando-os para dinamizar campanhas de sensibilização sobre o tratamento adequado dos resíduos sólidos e a preservação do meio ambiente.
Ao fim da formação, os participantes receberão certificados que atestam a sua participação e os mais destacados terão a oportunidade de integrar estágios remunerados dentro da estrutura do município.(x)